os-modos-de-marmore

Quinto livro de poesia do escritor angolano Ondjaki, primeiro com a Através Editora, sob a ideia gráfica da desenhadora Ana Varela.

já não temos muitos dias, amor, e talvez hoje não saibas disso porque a minha voz não te quer proferir a sentença e a minha pele está já coberta pelo terriço das folhas secas, os incensos não conheceram a quentura do pavio porque eu nunca dominei o fogo restam cânticos que são ilusões mas faz o que te peço – não creias nas miragens, este deserto é falso porque a verdade foi demasiado cavada e mesmo esta voz que te escreve são tantas e tão parcas que não saberias que grito escutar nem que cego amparar o remoinho acendeu-se, as algas revoltaram- se e me afagam como me afundam, o deserto acordado me calcinou, a noite me consumiu e dentro de mim o mármore amadureceu – não me deixa dar-te nem os pedaços de um recado violento, solidificam-se-me as cordas vocais quando tento dizer-te “não temos muitos mais dias, amor”

FICHA TÉCNICA AUTOR:
Ano: 2015

Capa: singer + sobrecapa desdobrável

13 x 21 cm

42 páginas

ISBN: 978-84-87305-98-6

DL: 2103-2015

PVP: 15 €

ondjaki_recorta-a-imagem-para-deixar-apenas-o-ondjaki

Ondjaki. (Luanda, Angola, 05-07-1977). Prosador, às vezes poeta, é membro da União dos Escritores Angolanos, membro honorário da Associação de Poetas Húngaros e da Associação Protectora do Anonimato dos Gambuzinos. Está traduzido para diversas línguas (www.kazukuta.com). Ana Varela. Desenhadora editorial e artista gráfica galega, começou o seu percurso polo mundo dos livros com estudos em Desenho e Produção Editorial que continuou em Barcelona com um mestrado em Edição e ciclos de Fotografia e Encadernação Artística. Após nove anos de ligação em projetos em editoras independentes, coordenação e desenho editorial e colaboração com organizações não governamentais e fundações no desenvolvimento de produtos editoriais, na atualidade procura nos ofícios clássicos do livro e nos sistemas de impressão tradicionais elementos para o desenho do livro contemporâneo.

Página do autor
INTERESSADO VISITE A NOSSA LOJA