poemas-no-faiadoPoemas no Faiado é uma recopilação de poemas para crianças da Através Editora. Baixo a edição de Gemma Fernández e José Serén reune uma série de poemas de diferentes autores da lusofonia.

Na Galiza o faiado é a arrecadação: esse local onde se arrumam as cousas menos quotidianas e que sempre esconde um monte de tesouros.

Neste faiado fomos juntando poemas que encontramos em locais diversos ou que nos têm oferecido pessoas idosas como presente. Podiam ter sido outros que ficaram esquecidos na rua, nos bolsos do casaco ou espalhados por casa, pola cidade.. a coleção poderá ser sempre completada por quem o encontrar, por quem os fizer… por quem quiser.

Talvez o nosso faiado tenha ficado um bocado tradicional por termos escolhido sobretudo autores e autoras doutros tempos. Temos de desculpar-nos porque, se calhar, por causa da nossa escolha, andas a pensar que há mais poetas homens que mulheres… mas não é verdade!

No fim do livro poderás encontrar algumas referências bibliográficas para cada uma das autoras e autores que aparecem na antologia.

FICHA TÉCNICA AUTOR:

Ano: 2011

Capa brochada

17×21 cmn

196 páginas

ISBN: 978-84-87305-45-0

PVP: 12 €

Coordenadores: J.A. Serém e X. Fernández

Diagramador: Miguel Penas

Desenho de capa: Boti

VV.AA

INTERESSADO VISITE A NOSSA LOJA