CONTEÚDO:
SINGULARIDADES DO FANTÁSTICO EM MANUEL TEIXEIRA-GOMES. Ana Alexandra Seabra de Carvalho
O ESTILO TARDIO DE VERGÍLIO FERREIRA. Carlos Manuel Ferreira da Cunha
OS BAIRROS DA LATA: A DECADÊNCIA DA MEMÓRIA EM SIGNO SINAL DE VERGÍLIO FERREIRA. Elaine Zeranze Bruno
SARAMAGO, UM AUTOR “OBSCURO”?. Maria da Graça Gomes de Pina
ENTRE O TRÁGICO E O IDEOLÓGICO, MODERNISMO E PÓS-MODERNISMO EM JOSÉ SARAMAGO. Maria Lúcia Wiltshire de Oliveira
O LIRISMO DE JOSÉ SARAMAGO EM PROVAVELMENTE ALEGRIA, OS POEMAS POSSÍVEIS E O ANO DE 1993. Elielson Antonio Sgarbi
REPRESENTAÇÕES HISTÓRICAS E BIOGRÁFICAS: JOSÉ SARAMAGO E O TEATRO. Cláudio de Sá Capuano
A(S) SEGUNDAS(S) VIDA(S) DE FRANCISCO DE ASSIS: TOMÁS DE CELANO E JOSÉ SARAMAGO. Maria do Amparo Tavares Maleval
SARAMAGO POR SARAMAGO: UMA GALÁXIA DE ROSTOS. Maria Heloísa Martins Dias
COISAS DE SARAMAGO. Marcelo Pacheco Soares
UM OLHAR SOBRE AS REPRESENTAÇÕES DO AUTORITARISMO EM O ANO DA MORTE DE RICARDO REIS E EM LIBERDADE. Célia Aparecida Ribeiro Rodrigues e Marilúcia Mendes Ramos
OS PARADIGMAS SIMBÓLICOS DA OBRA DE SARAMAGO, FRENTE AOS PROBLEMAS DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. Najla Jorge Lucresia de Sales Ribeiro
A ORDEM E O CAOS: PLAUTO E SARAMAGO. Nefatalin Gonçalves Neto
NAS VEREDAS DE CAIM: A MARCA, A MANCHA, O SINAL DA MORTE. Isabelle Christ Bruno
JOSÉ SARAMAGO E GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ: NARRAÇÕES E PERGAMINHOS. Isabel Araújo Branco
ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA: O HORIZONTE PERDIDO DO HOMEM CONTEMPORÂNEO. Márcia Cavendish Wanderley e Alessandra de Almeida Braga
FICÇÃO E HISTÓRIA EM SARAMAGO E PEPETELA. Maria Helena Sansão Fontes
ESCREVER O MÚTUO: A RECEPÇÃO EM MARIA GABRIELA LLANSOL. Cristiana Vasconcelos Rodrigues
NA ARENA DO TEXTO, O CORPO-A-CORPO COM A LEITURA. Luci Ruas Pereira
O TEXTO DE LLANSOL: CORPO TATUADO EM ESCRITA. Sônia Helena de O. Raymundo Piteri
OS CONTADORES DE HISTÓRIAS DE TEOLINDA GERSÃO. Jane Rodrigues dos Santos
REVISITAÇÃO DA ÉPICA EM 2011: A CIDADE DE ULISSES, DE TEOLINDA GERSÃO. Annabela Rita
DA HISTÓRIA COMO PESADELO: FADO ALEXANDRINO, DE ANTÓNIO LOBO ANTUNES. Silvana Maria Pessoa de Oliveira
A MODERNIDADE DA ESCRITA DE ANTONIO LOBO ANTUNES, EM AS NAUS. Luciana Cristina Correa
CAMINHAR COM OS RIOS SEM PERDER O HUMOR OU A MAÇADA DA MORTE É PERMANECER MUITO TEMPO MORTO. Elizabeth Maria Azevedo Bilange